Açoreana Seguros

Sinistros

GIGA e CRIA


A dimensão e posição da Açoreana no mercado, principalmente no ramo de acidentes de trabalho, aliadas à crescente necessidade de diferenciação num sector cada vez mais competitivo, levaram a que, em 2011, a Companhia tenha dado início a uma experiência inovadora – a implementação de unidades clínicas, exclusivas da seguradora, especializadas na assistência a acidentes de trabalho. 

O GIGA – Grupo Integrado de Gestão de Acidentes, em funcionamento em Lisboa, e o CRIA - Centro de Reabilitação Integrada de Acidentes, no Porto, são centros de acompanhamento clínico próprios da seguradora que evitam intermediários, perdas de tempo e custos. Os referidos Centros Clínicos especializados permitem por um lado prestar toda a assistência necessária decorrente de um acidente ao sinistrado e por outro garantir o acompanhamento de todos os passos processo, por parte da entidade empregadora, garantindo uma eficiência muito maior na resolução do mesmo.

Em ambos os casos, as unidades foram pensadas de forma que se tornasse possível organizar e gerir todos os processos, desde a participação do sinistro à total recuperação e reintegração profissional e social do sinistrado. Para tal, as unidades prestam um serviço integrado que acompanha o sinistrado desde o primeiro atendimento, onde é efectuada a triagem, até às consultas de especialidade, exames complementares de diagnóstico, atendimento de enfermagem, tratamentos de fisioterapia e até cirurgias, garantindo também a resolução de todos os processos burocráticos associados ao acidente.

A criação destas unidades clínicas é mais um passo dado pela Açoreana no sentido de se afirmar e posicionar no mercado enquanto seguradora de referência pelo Serviço prestado, eixo definido pela Companhia como prioridade para o ano de 2012.
 

Clique para listar as tarefas