Açoreana Seguros

Protecção Automóvel

 

O Pontual Auto, o seguro automóvel da Açoreana, dispõe de cinco opções à sua escolha, bem como um conjunto de coberturas flexíveis com que pode complementar o seu seguro automóvel.

A Açoreana oferece ainda um atendimento 24 horas de modo a garantir a rápida e atempada resolução do seu sinistro.

Na Açoreana confiamos tanto no nosso serviço que assumimos consigo vários compromissos.

 

PROTECÇÃO BASE

  • Seguro dirigido a quem tem como principal preocupação o cumprimento da obrigatoriedade legal de circular com um seguro de responsabilidade civil que o proteja contra danos causados a terceiros, ao mesmo tempo que garante a protecção de condutores e/ou ocupantes.
  • Para quem privilegia o factor preço em detrimento da protecção contra danos/perdas no veículo.  

 

PROTECÇÃO SEGURANÇA

  • Seguro dirigido a quem dá importância ao factor preço mas que procura um nível adicional de protecção para o seu veículo àquele disponibilizado pela Protecção Base, nomeadamente contra situações de furto, roubo ou danos provocados por fenómenos naturais.
  • Para quem se preocupa em proteger o seu veículo contra danos fora do seu controlo directo.

 

PROTECÇÃO COMPLETA

  • Seguro dirigido a quem procura uma solução de protecção completa para si, ocupantes e para a sua viatura, para além da componente de responsabilidade civil.
  • Incluí danos próprios na vertente de perdas totais e parciais.
  • Pacote de cobertura base muito completo, permitindo ainda uma perfeita adaptação a diferentes graus de necessidade e exigência, através de um conjunto de coberturas opcionais.

 

PROTECÇÃO PERDAS TOTAIS

  • Seguro dirigido a quem se preocupa com a protecção contra grandes sinistros, que impliquem um cenário de perda total ou custos de recuperação avultados.
  • Para quem é sensível ao preço do seu seguro e que não pretenda ou não possa suportar uma solução tão abrangente como a Protecção Completa, mas que, além do pacote de cobertura de responsabilidade civil, procura um nível de protecção adicional que o proteja de custos avultados com a sua viatura.

 

PROTECÇÃO PERDAS PARCIAIS

  • Para quem tem alguma preocupação com o preço do seu seguro, que não pretende ou não pode suportar uma solução tão abrangente como a Protecção Completa mas que, para além do pacote de cobertura de responsabilidade civil, procura um nível de protecção adicional contra os custos de pequenos toques/sinistros na sua viatura.
  • Seguro que cobre danos próprios até um limite de €3000 ou o valor de capital seguro da viatura se inferior.

Todas as opções disponibilizam diferentes níveis de capital e protecção.

Coberturas
Protecção Base
Protecção Segurança
Protecção Completa
Protecção Totais
Protecção Perdas Parciais
Responsabilidade
Civil
€6.000.000(outros capitais opcionais)
€6.000.000(outros capitais opcionais)
€6.000.000(outros capitais opcionais)
€6.000.000(outros capitais opcionais)
€6.000.000(outros capitais opcionais)
Protecção do condutor e/ou ocupantes
€5.000 até €50.000
€5.000 até €50.000
€5.000 até €50.000
€5.000 até €50.000
€5.000 até €50.000
Assistência em viagem
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Protecção Jurídica
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Base(VIP opcional)
Quebra Isolada de Vidros

€1.000

€1.000

€1.000

€1.000

€1.000
Choque, Colisão, Capotamento
 
 
1
Incêndio, Raio, Explosão
 
 
1
Furto ou Roubo
 
1
Actos de Vandalismo
 
 
 
Fenómenos da Natureza
 
1
Valor de compra (3 anos)
 
 
 
Veículo de Subs. Acidente e roubo /Acidente roubo e avaria (2)
Privação de uso(2)
 
Avarias mecânicas

Obrigatória          Opcional
(1) capital máximo de €3.000 ou o valor seguro do veículo quando inferior.
(2) Coberturas de subscrição simultânea não permitida.

 

Qual o valor a segurar?

O capital a contratar para efeitos das coberturas de danos próprios deve corresponder ao valor do veículo (preço de venda, quando novo; valor actualizado, de acordo com a tabela de desvalorização, para veículos usados).

Nos termos da Lei, o capital de danos próprios é automaticamente actualizado em cada período seguro, de acordo com a tabela de desvalorização que consta da apólice.

O que fazer em caso de acidente?

Em caso de sinistro, quer a responsabilidade seja sua ou de outro condutor envolvido, deverá:

Obter os elementos de identificação dos envolvidos - condutor e veículo - no local do acidente, bem como o nome da companhia e número da apólice.
Identificar nomes e contactos das testemunhas oculares.
Preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.) - fornecida com os restantes documentos do seguro - que deverá ser assinada pelos envolvidos.
Entregar a cópia da D.A.A.A. na sua seguradora ou ao seu Agente de Seguros, e proceder à participação do sinistro.
Como preencher o impresso da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (D.A.A.A.)?

O preenchimento da deve ser efectuado no local do acidente;
Deverá ser utilizado um impresso no caso de sinistro com 2 veículos, dois impressos para o caso de serem 3 veículos, etc.
Indicar com o máximo de precisão o que for solicitado nos diversos itens.
Em caso de não existir acordo quanto ao preenchimento da D.A.A.A., deve ser solicitada a intervenção das autoridades, para que elaborem o respectivo auto de ocorrência.
Como proceder em caso de furto ou roubo?

Em caso de furto ou roubo do veículo deverá dirigir-se rapidamente à esquadra de Polícia mais próxima e participar a ocorrência. Solicite uma cópia da participação e entregue-a ao seu Agente ou numa dependência da sua seguradora.

Assistência a Quebra Isolada de Vidros

Através deste serviço disponível 7 dias por semana poderá, com grande rapidez e simplicidade, reparar ou substituir o vidro do seu automóvel.

Para além deste serviço, os clientes Multi Protecção Auto beneficiam gratuitamente da gravação da respectiva matrícula nos vidros do veículo. Esta gravação tem comprovada eficiência na prevenção de roubos.

Os clientes Açoreana que não possuam a cobertura Quebra Isolada de Vidros, beneficiarão de um desconto de 15% na substituição do vidro.

Para utilizar a assistência a quebra de vidros ligue 808 246 246, linha azul disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Consulte aqui a localização do AUTOVER PARTNER mais próximo de si.

O que fazer se algum dos envolvidos no sinistro não possuir um seguro?

Se algum dos envolvidos não possuir um seguro automóvel, os restantes intervenientes deverão recolher todos os elementos de identificação do condutor e do veículo, confirmar a inexistência de seguro através do Departamento de Apoio ao Consumidor do ISP e, caso a inexistência se confirme, recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel.

O que deverá fazer sempre que viajar para fora do país?

Deverá verificar a validade da Carta Verde, e se a mesma é válida para o período em que realiza a viagem. As coberturas do seu seguro podem ser accionadas em todos os países da União Europeia. No entanto, caso os países que pretende visitar não pertençam à União Europeia, poderá beneficiar das garantias solicitando uma extensão territorial.

Como proceder em caso de acidente com um veículo de matrícula estrangeira?

Quando um dos veículos que intervém no acidente possui matrícula estrangeira, deverá ser contactado o Gabinete Português da Carta Verde (tel. 213 848 101).

 

 

Com a Açoreana está sempre a ganhar

Na Açoreana confiamos tanto no nosso serviço que assumimos consigo vários compromissos:

1. Se o reboque demorar mais de 45 minutos a chegar pagamos €10 por cada 5 minutos de atraso*.

2. Acompanhamento da prestação do serviço de reboque via telefone e SMS.

3. Se o Serviço de Peritagem (em caso de teleperitagem) demorar mais de duas horas a avaliar os danos, pagamos €10 por cada 5 minutos de atraso*.

4. Se o Serviço de Transporte Coordenado demorar mais de 4 dias úteis em Portugal ou 12 dias úteis se proveniente de Espanha, nós pagamos €50 por cada dia de atraso**.

5. Contacto para marcação de peritagem em 24 horas úteis após a recepção da participação do sinistro.

6. Acompanhamento permanente do processo de sinistro via SMS.

7. Oferta de limpeza do veículo seguro no final da reparação e atribuição de descontos em serviços futuramente realizados na oficina em que o veículo seguro tenha sido reparado.

8. Serviço telefónico de apoio a clientes em caso de sinistro e informação sobre a rede de oficinas qualificadas com serviço de Teleperitagem.

Surpreendido?
É melhor conter o seu entusiasmo.
É que a Pontualidade é das nossas maiores virtudes.

* Até ao valor máximo de €250,00 e desde que cumpridos os requisitos contratualmente estabelecidos.
** Desde que cumpridos os requisitos contratualmente estabelecidos.

 

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