Açoreana Seguros

Acidentes Trabalho Empresas

O QUE É?

Para a protecção dos seus colaboradores.

Salvaguarda as responsabilidades da empresa por acidentes ocorridos com os seus colaboradores durante a actividade profissional.


Um produto da Seguradoras Unidas, S.A.

 

VANTAGENS

O seguro de acidentes de trabalho garante a eventual responsabilidade da entidade empregadora por acidentes ocorridos com os seus trabalhadores, no desempenho da atividade profissional. Garante ainda o denominado risco de trajeto, ou seja, os acidentes ocorridos no percurso de e para o local de trabalho. Ao abrigo deste seguro ficam garantidos o pagamento de pensões por morte ou incapacidade permanente, as indemnizações por incapacidade temporária, as despesas de funeral por morte do trabalhador e as indemnizações necessárias para o restabelecimento do estado e capacidade de trabalho do trabalhador, como os tratamentos hospitalares, as despesas médicas e medicamentosas e a reabilitação funcional ou próteses.
 

Porquê o Seguro de Acidentes de Trabalho?

Serviço personalizado

• Possibilidade de intervenção do Gabinete de Análise e Prevenção de Riscos da Companhia que proporciona um diagnóstico da segurança das condições de trabalho na empresa;

• A Companhia pode realizar ações de sensibilização junto dos colaboradores da empresa acerca dos comportamentos a adoptar, de forma a evitar acidentes de trabalho. Estes serviços podem permitir uma diminuição substancial da taxa de incidência dos acidentes de trabalho;

• A Garantia de um tratamento personalizado aos colaboradores, vítimas de acidente, através de uma rede de clínicas e hospitais privados em todo o país, além do acesso a hospitais públicos, que é sempre possível. O colaborador tem acesso facilitado a serviços de saúde privados, com um atendimento rápido e eficaz.

 

Flexibilidade total

• Possibilidade de escolher o tipo de seguro que se adapta à sua empresa. O Seguro de Folha de Férias, para empresas com o quadro de pessoal mais variável, ou o Seguro de Prémio Fixo, para empresas com um número de trabalhadores constante ao longo do ano;

• Conjunto completo de coberturas base, abarcando as várias situações que podem afetar o trabalhador, e possíveis extensões de cobertura, para uma segurança mais abrangente:


Coberturas de base

• Indemnizações por incapacidade temporária;

• Pensões por incapacidade permanente e morte;

• Subsídios por morte ou por elevada incapacidade permanente;

• Despesas de funeral por morte do trabalhador;

• Outro tipo de indemnizações necessárias para o restabelecimento do estado e capacidade de trabalho: tratamentos hospitalares, despesas médicas, despesas medicamentosas, reabilitação funcional e próteses.

• Nova cobertura de Trabalhadores Deslocados

A cobertura de Trabalhadores Deslocados visa acompanhar a internacionalização da atividade dos clientes, criando as condições para um efetivo acompanhamento dos sinistrados em caso de acidente ocorrido no estrangeiro:

​• Assistência aos segurados 24h/365 dias;
• Cobertura das Despesas de repatriamento;
• Despesas com a eventual necessidade de deslocação de um familiar ao local de inumação;
• Despesas de Comunicação;
• Apoio/Orientação em caso de sinistro num local e língua não familiar;
• Aconselhamento e Acesso a redes médicas Convencionadas.

Esta cobertura é garantida em todos os contratos, sem qualquer custo e sem necessidade de comunicação, nas deslocações ao estrangeiro, até 15 dias para a UE.

Possibilidade de extensão a países fora da UE ou para dentro da UE mas por períodos superiores a 15 dias, com gestão agilizada através de um aplicativo disponibilizado.

Ainda com opção de subscrição para deslocações com caracter anual e sem indicação de nomes – necessária análise prévia da Seguradora.

 

A informação aqui presente não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

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