Açoreana Seguros

Açoreana contribui para a segurança alimentar em Portugal

A Açoreana apoia a iniciativa Saúde.Come: trata-se de um projecto desenvolvido no âmbito do Programa de Iniciativas de Saúde Pública, o EEA-Grants. Este programa tem como objectivo contribuir para a redução das desigualdades económicas e sociais nas áreas de saúde consideradas prioritárias.
 
De forma a gerar evidência sobre a insegurança alimentar em Portugal, foi desenvolvido um estudo de caracterização da população portuguesa em termos de insegurança alimentar e seus determinantes. A pesquisa foi elaborada através de um consórcio liderado pela Sociedade Portuguesa de Reumatologia, que conta ainda com instituições como a Nova Medical School, da Universidade Nova de Lisboa e a Católica-Lisbon School of Business and Economics, entre outras.
 
A análise efectuada no Saúde.Come é voltada sobretudo para verificar se o acesso limitado ou incerto a uma alimentação adequada, por factores económicos, impede a manutenção de uma vida saudável. O projecto prevê ainda um acompanhamento mais próximo dos grupos vulneráveis – idosos e adolescentes – através de programas de intervenção presentes em plataformas web, aplicativos e outros canais de comunicação.
 
A abrangência nacional desta iniciativa é apenas um dos muitos factores positivos potenciados pelo projecto, que destaca-se, sobretudo, no âmbito da prevenção e da promoção de práticas saudáveis. A Açoreana orgulha-se em apoiar o Saúde.Come e contribuir para a adopção de práticas saudáveis no país.
 
Clique para listar as tarefas